sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Se fechar não resolve

- Pois para AQUELA tartaruguinha um pequeno gesto do meu dedo fez toda diferença do mundo!


Sou uma viciada confessa de textos de moral. Passo horas na net só lendo buscando e aprendendo. Amo os ensinamentos contidos neles e aprendo muito mesmo. 
Infelizmente sou meio "Sangalu" então de alguma forma misteriosa, meus amigos sentem que sou a pessoa mais confiável que eles conhecem, e vem me pedir conselhos, ajuda, e até mesmo decisões e desabafos. Costumo dizer que sou meio "psiquiatra" deles (sim, pois se lembrem só tenho amigos doidos).
Um de meus amigos mais queridos era uma verdadeira tartaruga quando o conheci; era cismado não se expunha muito alem da casca de proteção, mas por dentro sempre soube que ele era mole. Dito e certo.
Ultimamente venho lembrando como ele era e dizendo a ele (acho até que estou enchendo o saco dele) e como ele mudou. Ele, como muitas pessoas que conheço precisava apenas de um toque pra voltar a confiar nos outros e em si mesmo. Bastava apenas alguém ajudá-lo.
Não digo que fui eu a mudá-lo, pois seria pedantismo, o que aconteceu foi que tanto eu como os outros doidos lembramos a ele que às vezes vale à pena se arriscar. Eu não fiz nada por ele que ele já não fosse já havia sementes ali só bastava regar, arar, trazer a luz do sol de volta, e esperar pacientemente que as flores e os frutos um dia iriam aparecer. Por isso posto aqui essa mensagem que li na net e achei muito parecida com nossa amizade (de todos nós doidos para com ele):

Ensinamentos do Mestre
Mestre e discípulo caminhavam pela beira de uma praia discutindo a respeito da vida quando se depararam com um ninho de tartarugas-marinhas, e as tartaruguinhas estavam saindo dos ovos e correndo para o mar. E notaram que algumas haviam sido pisadas, outras eram capturadas por pequenos animais ou simplesmente morriam. Então viram que uma das pequenas tartarugas estava se debatendo, com o casco para baixo.

O Mestre abaixou-se o com um simples gesto do dedo desvirou a tartaruga, que então foi correndo para o mar, desaparecendo na espuma das ondas.

O discípulo disse:
- Mestre, por que o Sr. fez isso ? Quero dizer, seu ato não alterará nada, foi algo tão pequeno em relação à grandiosidade da Natureza de forma que acho que para fazer alguma diferença teria que ser um ato imensamente maior, o Sr. não acha ?
E o Mestre respondeu:
- Pois para AQUELA tartaruguinha um pequeno gesto do meu dedo fez toda diferença do mundo!




É tartaruguinha hoje você se mostra a pessoa maravilhosa que você sempre foi, mas ainda continua batendo nas nossas costas e nos apelidando né? Sei não! Mas não só você todas nós crescemos um pouco convivendo uns com os outros. Ter amigos é isso: ter quem acredite em você, mesmo que você mesmo não acredite, e ter que lute mesmo quando você desiste de si e dos outros. É a pessoa que te dá o toque pra você ir em frente. Se fechar não resolve só deixa a dor trancada te ferindo por dentro. MÁGOAS SÃO COMO ÁGUA DE CHUVA, AGENTE TEM QUE DEIXAR ESCOAR SE NÃO ACUMULA. Essa é uma das lições que aprendi conversando com doidos.
Té a prox.

 P.S: Não esqueça: um pequeno gesto seu pode fazer TODA a diferença. não custa você tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário