terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Indicando um bom anime (I)

Se você tá de saco cheio de Ninjas, Samurais, Power Rangers, Super espiões, e outros trastes atuais, recorra as velharias do anos 90.
Puts a década de 90 tá abarrotada de animes, filmes e livros, bons. Hoje as empresas de animação, não respeitam mais os seus espectadores, e alem de economizar na animação só animam aquilo que dá garantia de lucros. Não há mais aquelas grandes apostas em desenhos desconhecidos, que com o tempo cativam o publico como Pokémom, Shinzo, Tenchi Muyo...
Hoje vou começar a indicar uma ou duas vezes por semana, um bom (ou ótimo) mangá, animes, filme ou música para vocês assistirem. Pode ser grande conhecido, ou até desconhecido de vocês, mas podem ter certeza que não vou tentar enfiar na goela de vocês porcarias caça-níqueis.
Pois bem, essa semana vou indicar minha animação favorita da década de 90: SLAM DUNK. Ninguém ai conhece né?
Slam Dunk é um mangá da década de 90, mas não só um mangá é O mangá. Ele junto com Dragom Ball e Yu Yu Hakushô alavancou as vendas da Weekly Shonem Jump por quase 12 anos (a famosa "Era de Ouro"). Só Slam Dunk fez a Shonem vender mais de 6 milhões de revistas por SEMANA durante esse tempo. De Tankouhons ele vendeu mais de 120 milhões só no Japão. Já deu pra ver que estamos diante de um sucesso de vendas. Slam Dunk era tão famoso, e tão importante para Shonem Jump que quando foi encerrada, a revista quase quebrou, pois as vendas despencaram.
A História se trata basicamente sobre romance, comédia e basquete. Hanamichi Sakuragi, e um estudante que acaba de entrar no 1º ano do ensimo médio. Até ai nada demais. Só que logo na primeira página, no primeiro quadro, vemos ele levar um fora logo de cara. Começo bizarro né? Logo descobrimos que ele já levou 50 (isso cinquenta) foras de garotas que gostavam de caras que jogam basquete, então ele resolve ODIAR basquete. Desolado, ele acaba conhecedo e se apaixonando por Haruko Akagi, uma garota do primeiro ano que AMA basquete. Ela o leva pra quadrae pede pra que ele tente fazer um Slam Dunk (daí o nome da série) já que é alto e explica que Slam Dunk é a famosa enterrada, que emociona os espectadores na partida. Ele resolve tentar só pra impressiona-lá e quando dá um enorme salto pra enterrar a bola...bate de cara na tabela! KKKKKKKKKKKKKK
Hanamichi resolve imediatamente entrar para o time de basquete só pra ganhar o coração de Haruko, mas antes disso pega briga com o Ás do time, e grande amor de Haruko: Kaede Rukawa. Aí já vio triângulo amoroso. Logo depois ele pego outra briga com o CAPITÃO do time de basquete.
É uma confusão após a outra, e enquanto isso você vai se divertindo e apegando aos personagens dessa série marcante e cativante. Hanamichi é um completo idiota, mas possui um monstruoso potencial de se tornar um grande jogador de basquete, e com o tempo vão aparecendo outros personagens hilários, mas que tem sua historía pra contar como o segundo capitão Korugue, a assistente do time Ayako, o treinador Anzai-sensei, Mitsui Hichachi (ala-armador), Ryota Miyagi (armador-louco de paixão por Ayako), os amigos de Sakuragi, o pessoal dos outros times, Takenori Akagui (irmão de Haruko e capitão do time)... todos tem suas histórias e todos são incríveis. Vale a pena ler o mangá  (publicado aqui pela Conrad)ou assistir o anime (que só tem na net ou em subbers, já que nunca esteve no Brasil - pena).
Ai vão os link pra vocês verem e acompanharem a história de Hanamichi:
http://slamdunkproject.blogspot.com/
 http://www.slamdunkbr.net/

No youtube tambem tem o anime mas tá peso de postar aqui fico devendo! ^_^'


Nenhum comentário:

Postar um comentário