sábado, 18 de dezembro de 2010

Na nossa velha infância infância (parte I)


Essa quinta, conversando com alguns colegas na escadaria do Pré-vestibular, olhei para minha amiga que e extremamente bem dotada de bunda e pernas (Elisa abelhinha do bundão-ela pega ar com o apelido kkkkk) dei a idéia de ela fazer um Cosplay de Mai de The King of Fighters.
Pronto! Bastou mencionar esse clássico dos vídeos games que a turma começou a falar sobre os velhos tempos.
Em geral todos nós temos por volta dos 18 aos 22 anos, então somos de um tempo em que era realmente divertido assistir TV. Viemos de uma época onde assistir desenhos valia a pena, onde passar horas grudados na TV era nossa melhor opção depois de brincar com os amigos.
Eu e meus amigos somos do tempo de Pernalonga, Piu-piu e frajola, Papa-léguas e Coiote, Tazmania, Eliana e os polegares, Mundo das Xuxa nas sab., do XOU da Xuxa, Pokémom, Sailor Moon, Dragom Ball na SBT, Fly, Rayearth, Cavaleiros na Manchete, Cavalo de fogo, Flintones, Os Jetsons, Scooby Doo, Thundercats, He-mam, Speedy racer, Mascára, Tine toons...
Somos de um tempo onde a Globo exibia animes japoneses (inicio dos anos 2000) como Super-pig, Samurai X, Sakura Card Captors, Medabots e outras tranqueiras.
Alguns de nós ainda chegaram a presenciar a chegada dos primeiros animes de qualidade na década de 90, da "Invasão Cavaleiros do Zodíaco” e infelizmente acompanhamos a decadência das emissoras de TV que não se importam mais com seu publico e empurram na nossa goela desenhos chatos, toscos, e super sem-graça alem de imensamente repetitivos (e repetidos) como "As espiões". PODRE!!!!!!!!
Qual a graça disso? Por que as emissoras perderam o respeito e a consideração por nós que em nossa infância fomos seus espectadores tão fieis? Até um de meus colegas que hoje em dia fuma e bebe admite: “se os desenhos da TV voltassem a ser tão bons quanto na nossa época eu ficaria o fim de semana em casa assistindo."
Pois é hoje não há desenhos divertidos como antes, e não há mais infância como a nossa regada a desenhos cheios de pancadas irreverentes como Tom e Jerry, regados a leite com Nescau. Saudade desses tempos!!
Saudade de um tempo onde assistir “o fantástico Mundo de Bob” as 9:45h da manhã era sagrado. Até minha mãe parava pra assistir, e olha que ela não é tão fissurada nisso. Meu pai vinha pra casa todo dia para assistir Thundercats e Silver Hooks e logo após A Hora do Chibata (um progama local , na época assistido em sua maioria por adultos) vinha uma sessão de Tom e Jerry. Sim definitivamente nossa infância foi bem melhor.
Cotinuo no prox. post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário