sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Começos são complicados( até d+ eu diria!)

Não vou dizer "bem-vindos" porque pode soar meio clichê, mas de fato é isso mesmo. Essa é a primeira vez que estou postando aqui. Não me perguntem o que eu vou portar só sei que de tudo um pouco. Pretendo fazer desse blog uma forma de não me afastar dos amigos, e sempre estar relembrando os bons momentos (mas nada no estilo "Túnel do tempo" ou "Anos felizes"-ECA!). De  fato procuro uma forma de mostrar as pessoas comuns e até nós mesmo, o que é um doido.
Sim por que este no fim e o intuito do blog: mostrar o quão bom é ser jovem, divertir-se e ter a mente aberta para o que o mundo nos oferece, ou até mesmo deixa de nos oferecer. "Doido" é como a maioria dos meus amigos é chamada (quiçá todos eles), mas isso e apenas uma forma dos "sãos" definirem o que nós somos.
Nós encaramos a vida não como um desafio, mas sim como uma enorme brincadeira de rua: o objetivo não é necessariamente vencer, ou pegar o prêmio final, mas, apenas se divertir ao Maximo com os amigos, brincar, rir, esfolar, correr, gritar, se surpreender com as nuances do jogo e rir diante das adversidades delas, até mesmo cortar os joelho e se esfolar um pouco, e depois quando for a hora do fim poder dizer: "Eu me diverti muito, tomara que amanhã seja assim".
Nós doidos não deixamos de ver a vida como ela é: uma eterna forma de se divertir aprendendo. Se você passa sua vida se preocupando com roupas, sexo, dinheiro, poder, enfim bens materiais você vai perder o melhor da festa, ou como diz meu amigo: "vai deixar de ver o céu azul que esteve em cima da sua cabeça a vida inteira".
Eu diria que não dá pra aprender a ser doido, ou você nasce sendo ou se torna já na infância. É quando na infância, você olha  para os adultos que desprezam ou esqueceram as coisas boas da vida, e bate o pé e jura para si mesmo: "eu nunca vou ser assim, uma parte de mim será criança para sempre".
Todo doido mantêm essa promessa não importa como. E como diria Darwin "é isso que nos destaca dos outros dá espécie". Só nós temos a capacidade de rir de nós mesmos. E isso é o que nós torna únicos.

Bom esses post para por aqui. Acho que foi um bom começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário