quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A galinha

Nuna granja, uma galinha se destaca de todas as outras por seu espírito de aventura e ousadia. Não tinha limites e andava por onde queria.O dono, porém, esava aborrecido com ela. Suas atitudes estavam contagiando as outras, que já a estavam copiando.
Um dia, elefincou um bambu no meio do campo e amarrou a galinha, com um barbante de dois metros. O mundo antes tão amplo que a ave possuia foi reduzido ao limite do fio. Ali, ciscando, comendo, dormindo, estabeleceu sua vida. De tanto andar nesse circulo, a grama dali fora desaparecendo. Era interresante ver delineado um circulo em volta dela. Do lado de fora, onde a galinha não podia chegar a grama verde, do lado de dentro só terra.
Depois deum tempo, o proprietário se compadeceu da ave, pois ela, tão inquieta e audaciosa era agora uma apática figura. então a soltou. Agora estava livre! Mas estranhamente, a galinha não ultrapassava o círculo que ela propria havia feito. Só ciscava dentro do limite imaginário. Olhava para o lado de fora, mas não tinha coragem sufuciente de se aventurar e chegar até lá. E assim foi até o fim.
Nascemos tendo nossos horizontes como limite, mas as pressões do dia-a-dia fazem com que aos poucos nossos pés fiquem presos a um chão chamado rotina. Há pessoas qu enfrentam crises violentas em suas vidas sem a coragem de tentar algo novo que seja capaz de tira-lás daquela situação. Admiram os que tem a ousadia de recomeçar, porem, elas mesmas buscam augum culpado e vão ficando dentro do seu"circulo".
O mercado sempre coroa com reconhecimento aqueles que inovam, criam, chamam a atenção.
O segredo do sucesso está na criatividade. Criar é pôr em prática algo que não existe.
é correr o risco. Isto é fato, mas como se pode saber o final da história se não se caminha até o fim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário