quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Indicando um bom Mangá (I)

E ai!!!!!!!!!! Fazia tempo que eu não parava por aqui pra conversar com vocês mas convenhamos que quanto mais saudade, com mais gosto vocês leem. KKKKKKKKKKKK Essas semanas andei meio ocupada, e por isso o blog anodu meio as traças, mas assim, dou boas vindas a mim mesma né?! Enfim venho aqui por meio desse blog iluminar os dias de vocês e a leitura tambem! Sim! Temos uma nova indicação de leitura essa semana! Amem!
Bom chega de palhaçada! Tô querendo apresentar a vocês um mangá da mesma autoria de outro aqui já indicado (Vampire Knight) da escritora e mangaká Matsuri Hino (já deu pra sacar que curto muito as obras dessa mulher né?) O nome dessa obra é Meru Puri- Marchem Prince. A obra conta a história de Hoshina Aili, uma jovem colegial japonesa que sonha em ter o namorado perfeito,o casamento perfeito, a vida perfeita, e como sua vida muda radicalmente com a chegada de um visitante de um reino mágico.
Aili (ou Airi, como ficou na versão brasileira) caminha a caminho da esloca e deixa cair seu espelho de sete pontas(ou septograma), e dele surgue um menininho de 8 anos. Quando ela retorna para buscar o espelho dá de cara com ele:seu nome é Alam e, apesar de achá-lo um menino estranho, o leva para sua casa por achar que é uma criança estrangeira perdida, talvez filho de algum diplomata. Entre Aili e Alam acaba surgindo uma linda amizade, porém mais tarde, quando ambos vão dormir, Alam resolve apagar as luzes, e cresce durante a noite no escuro. Vítima de uma maldição que seu irmão mais velho lhe lancou,  Alam sempre cresce quando se apaga as luzes. Ao acordar, Airi desesperada, tenta bater nele mas percebe que aquele jovem é o pequeno Alam, já grande com aparência de um jovem de 18 anos.
Nesse momento chega Lei, o pajem de nosso pequeno héroi e explica que a maldição só podera ser quebrada com o "beijo da princesa" mas como Alam não tem uma princesa ficara assim. Ele então vira para Aili e diz: "eu já tenho minha escolhida seu nome é Airi." Lei fica furioso pois só de olhar para Airi descobre que ela na verdade é uma descendentede de uma princesa fugida de Aster, que prejudicou o reino com sua fuga e todos lá a desprezam e odeiam.
Mas nem Airi está aí para oproblema de Alam, e nem Alam está ai pra proibição desse amor. Ela só quer que ele volte para seu mundo, para que sua vida volte ao normal, mas Alam não quer se afastar de seu grande amor nem a pau. E ai começa o conto de fadas desses dois, com reviravoltas surpreendentes e cenas de amor de emocionar até pedra. A grande pergunta é: séra que esses dois vão ficar juntos?
O mangá foi publicado originalmente em 2008 aqui no Brasil, pela Editora Panini, mas quem quiser grátis pela net indico mesmo o 4sahred, só que tá em Espanhol, mas, dá pra ler muito bem. E ai querem ou não saber sobre as aventuras de Alam e Airi? A propósito, NÃO existe o anime oficial dessa série. Ela é tão curta que nunca foi passada para anime sequer OVA.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário